Pesquisar

Praia da Joaquina - Florianópolis

Florianópolis, também conhecida por Floripa.

   Um lugar que eu desejei muito ir, mas hoje não faço muita questão de voltar Bom que eu fico feliz visitando lugares onde sou bem-vinda e eles ficam felizes por ser menos um negro passando pela cidade.
Episódios de racismo descarado ou travestido em pleno século XXI a parte...Foco no turismo, que esses caras não pagam minhas contas!

 Depois de conhecer o sandboard no Chile, queria muito ir a Florianópolis ou Natal praticar o esporte Em 2011, tive a oportunidade de ir.

Fiquei no Campeche, praia boa para dar uma corridinha na areia, molhar os pés, mas estava vazia. 

Sobre o trânsito, para desbravar o litoral, tem que ir de carro mesmo e sair num horário em que você esteja sempre no contra-fluxo, pois o trânsito é pesado.

 Lagoa da Conceição super 10. À noite, tem que ser lá na Conceição mesmo. A vista para Lagoa é muito bonita e há uma oferta boa de bares e restaurantes.

JurerÊ, literalmente, fomos respirar novos ares em Jurerê. Chegamos lá, respiramos e voltamos. Je-jejeje. À noite, ruas vazias, orla sem iluminação... voltamos para o Campeche.

Sandboard na P.Joaquina
 Praia da Joaquina, foi o melhor!!! Rainha do sandboard, aluguei uma prancha e desci as dunas o dia inteiro num sol de rachar enquanto os amigos foram curtir a praia. Confesso que meu gosto pelo esporte é tão grande, que não conheci a praia da Joaquina. Passei a tarde toda descendo a areia até ficar craque. Tudo muito bom! Mas a bruxa estava solta no dia. Desespero total, um rapaz que estava com a família descendo as dunas, passou mal, teve convulsão, mas a ambulância chegou rápido. Graças a Deus!

 Por fim, não tenho como postar fotos, pois furtaram minha máquina em Florianópolis. Vale a pena conhecer. As coisas não saíram como eu queria, porém me diverti muito no sandboarding. Quem me dera ter uma duna perto de casa, já teria me profissionalizado no esporte! Sem mais, é isso.

2 comentários:

Marcos disse...

morei na lagoa da conceição. lugar espetacular mesmo como disse, a vista do farol velho, o canal a noite é lindasso!! friozinho bom packas!
sobre o racismo nao é mt isso, pelo o menos a imagem q tive é q os negros se destacam e todos olham! rs... mas o povo não é lá mt receptivo.
sobre a câmera como q pode? a minha foi roubada tb, só q no checking do aeroporto, ao menos aprendi, nunca deixem nada de valor nos bolsos laterais da bagagem.

Viviane Sorriso disse...

Na verdade, fui furtada por ser simpática e tratar bem as pessoas
Mas deixa quieto! Já tenho outra
Só de raiva, eu queria comprar uma profissional, mas o dinheiro não permitiu
E-hehehehe! Futuramente, comprarei :D