Pesquisar

Cantareira - capital de SP

Eu e Regina arrasando na Cantareira

Como chegar:
Fomos de trem até a estação Santana
Ficamos 1h30, perguntando onde pegaríamos o bus p/ Cantareira e por incrível que pareça, tivemos sete informações diferentes de pessoas que juravam ter certeza do que falavam.
Apenas duas falaram o local correto. O ponto de ônibus fica a duas ruas atrás da estação. Não ajudou muito né. Pq eu não sei o nome da rua,kkkk. Posicione na direção do fluxo do trem, sentido Tietê. Uma vez posicionado a esquerda da estação, a rua que passa o ônibus fica a duas ruas a sua esquerda. O sentido do ônibus é oposto ao Carandiru/Tietê. Acho que ajudei. Pergunte aos taxistas ou ligue 156. Porque até os rodoviários deram o endereço errado.

Enfim, o parque é bonito, dispensa guia. O ponto final do ônibus é na entrada de um dos parques, o outro você te que subir o 1º pelo lado de fora costeando o muro pela direita. Ah! A entrada na Cantareira é tarifada. Um absurdo! Mas é... além de pagar imposto, pagamos isso também!

Abaixo, fotos do meu celular porque até hoje estou esperando a Regina me enviar as que ela tirou na máquina dela. Fazer o quê? kkkkk

Vista de cima da Pedra Grande:



Eu e Regina na entrada do núcleo Pedra Grande:
 Tem uma casa lá que estava fechada quando fomos e eu não sei do que se trata. Parecia um museu. Todavia, aproveitamos a varanda para fotografar:

 Ah! Essa foto foi ótima. Bati com o pé na sacada e quase caí morro abaixo. Agora, estou mais cautelosa!

Mais fotos do celular. Agora, já tenho máquina digital e esse passado de baixa nitidez já passou:

São várias trilhas lá dentro. E numa delas tem um laguinho maneiro. Se não me engano o nome é Trilha dos Lagos, das Garças ou algo assim:


 Ah! achei essa flor linda, tirei foto, srsrsrrs:
Para quem quiser aproveitar o espaço e fazer uns exercícios...uma dica:


Por aqui é só, Pessoal
Diga tchau, Lilica: Tchau Lilica
------------

Nenhum comentário: