Pesquisar

Dando um rolé pelo Rio de Janeiro

O cabelo está parecendo 'bom' na foto

Feriado...Sábado de sol
Rio de Janeiro...

Geração saúde...
Preparo físico tinindo...
Disposição para acordar cedo...
Espírito de aventura...
Amigos que topam suas aventuras...
Água, sal, glicose e proteína na bolsa...
Trilha...Praia...


e assim fomos

depois de desmacarmos inúmeras vezes, pois as águas de março estavam fechando o verão, fomos em teoria a Pedra da Gávea
Pedra da Gávea vista da Pedra Bonita
 e na prática a Pedra Bonita:
a nuvem cortando a Pedra estava sensacional

e-hehehe! eu peguei o endereço na net pela Estrada das Canoas, mas essa entrada está fechada há anos
agora o acesso é só pela Barra da Tijuca
visto que todos foram ao endereço que combinei(o errado), aproveitamos o caminho e mudamos de plano. Desse modo, fomos a Pedra Bonita mesmo e lá em cima avistamos a Pedra da Gávea(que era o local de destino, rsrsrs---deixa p/ próxima!)


 



Mas o passeio foi excelente! Estava muito bem acompanhada, as condições climáticas estavam ótimas, despreparo físico em dia...srsrsr---cortando a parte do cajá...
 Só hoje, consegui arrumar um cajá. Minha mãe é demais! Catou 2 cajás num cajazeiro e trouxe p/casa. Viva Dona Neusinha! Kkkk
Na descida da Estr Canoas, deparamo-nos com um cajazeiro e cedi meu cajá ao colega que não conhecia a fruta. Parecia que eu estava adivinhando, pois dei por educação e gentileza. Não é que o parceiro perdeu o cajá! Antes eu tivesse levado pra casa e feito um refrescante suco. Falando em refrescante, os meninos aproveitaram o fim da tarde para dar um mergulho, já que estávamos colados a praia.

Eu não quis me molhar naquela água fria e preferi ficar na areia contemplando o mar enquanto as duas crianças se esbaldavam no mar. Além disso, não quis mesmo entrar na água porque não sabia se era própria p/banho ou , não. Eles se banharam e estão vivos e aparentemente saudáveis até hoje.

Aos sedentários de plantão, é possível tirar uma soneca debaixo da rampa de vôo:
ou admirar a vista, já que vc não vai saltar(quem sabe na próxima):
Afinal, sou uma DIVA, rsrsr:

Enfim, para quem quiser ir a Pedra Bonita, basta pegar a entrada na Estrada das Canoas
*saindo da Zona Sul e chegando a Barra:
Passando o Fashion Mall, Golf Club, é só entrar na rua da Nissan. Tem um ponto de final de ônibus na esquina (Central- São Conrado[eu acho, bom perguntar]) e uma guarita da PM.
Quem for de busão, é só pegar qualquer um indo p/Alvorada que passe no Fashion Mall e Rocinha, descer no ponto após a Nissan/Mercado Zona Sul. Passando a Rocinha e o Fashion Mall(a esquerda), vc já levanta , pois acabando o Golf Club(direita), já está a Nissan(direita).
A Nissan fica na esquina da Estrada das Canoas, daí vc entra nessa estrada aí e pega um bus até a Pedra Bonita caso esteja fora de forma porque é uma ladeira e tanto.
quem vai de carro, só engatar a 1ª, 2ª e vamos que vamos

2 comentários: